Como a Neuroarquitetura Transforma Ambientes para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Descubra como criar ambientes inclusivos que promovam conforto e bem-estar para pessoas com neurodiversidade
19/NOV (TER) | 17H ÀS 19H, NO ZOOM
Preencha os dados e entre para o grupo do Whatsapp
Esta mentoria é parte das nossas sessões mensais exclusivas para alunos, mas, devido à importância do tema, estamos abrindo esta edição gratuitamente para o público
Explore estratégias de design inclusivo para ambientes voltados à neurodiversidade, com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e bem-estar.
Explore estratégias de design inclusivo para ambientes voltados à neurodiversidade, com foco em Transtorno do Espectro Autista (TEA) e bem-estar.
O que vamos ter na Mentoria
Acompanhe a análise de um case real – a criação de um quarto para um adolescente com TEA – e descubra soluções práticas para promover o conforto e a funcionalidade dos ambientes!
Conceitos de neuroarquitetura aplicados à neurodiversidade e bem-estar
Conheça estratégias para promover conforto e funcionalidade em ambientes para neurodiversidade
Dicas práticas para implementar em seus próprios projetos
Co-fundadora da Academia Brasileira de Neurociência e Arquitetura
Arquiteta e urbanista, certificada em Neuroscience and Architecture, Design and Urbanism (Newschool, EUA), é também graduada em Comunicação Social, especialista em Arquitetura Comercial pelo Senac e se especializando em neurociência e desenvolvimento infantil. Palestrante e consultora de Neurociência e Arquitetura com diversas publicações sobre o tema na mídia. Foi coordenadora ACE (ANFA Center Education) – Latin America 2020/21 e instrutora em NeuroDesign no DigitalFUTURES WORLD 2020 e 2021- ARCHITECTS UNITE 10th Summer (Tongji University – Xangai/China). Além disso, Gabriela possui experiência profissional em projetos cenográficos e arquitetônicos, a frente do escritório Sartori Design em São Paulo/SP.
Convidada especial
JULIANA GREGO
Designer de interiores formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Em 2015, representou o Brasil na 13ª Quadrienal de Praga, na República Tcheca, com o TCC ‘Design e Graffitti - Democracia, Arte e Cultura’. Designer de múltiplos tipos de projetos residenciais e comerciais com o propósito de promover autoconhecimento, bem-estar e consciência. Juliana tem como assinatura característica transformar espaços em ambientes mais humanos. Entusiasta da neurociência aplicada à arquitetura, busca estar sempre atualizada sobre as pesquisas e atualmente se dedica ao estudo de arquitetura para pessoas neurodivergentes.
Mentoria gratuita com vagas limitadas. Não perca a chance de participar e aprimorar seus conhecimentos sobre neurodiversidade e bem-estar através do design inclusivo.
19/NOV (TER) | 17H ÀS 19H, NO ZOOM
Garanta sua vaga! Entre para o grupo do Whatsapp para receber o link do Zoom.